quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Não me diga!!


O ex-ministro Antônio Palocci se livrou de alguns inconvenientes judiciais, hoje.

Taí mais uma comprovação de que para o judiciário brasileiro uns são mais iguais que outros. Obviamente, Palocci é legítimo representante do segundo grupo.

Ao fim e ao cabo, fortalece-se a máxima: Habemus (in)justiça!!

E, festa pro barbudinho!!!

Mais um passo rumo ao totalitarismo ambiental


O papa Bento XVI dedicou a audiência geral de hoje, no palácio apostólico de Castel Gandolfo, à defesa do meio ambiente, que depende da comunidade internacional e dos indivíduos.
Diante de cerca de 5.500 pessoas, o Pontífice argumentou que é "indispensável transformar o atual modelo de desenvolvimento global assumindo uma responsabilidade maior" com a natureza.
Para ele, os governos e a comunidade internacional devem fazer o que está a seu alcance para evitar que a degradação do meio ambiente e que as calamidades naturais se agravem nos países e, principalmente, sobre as populações mais fracas.

Fonte: Ansa

O manifesto digressivo do líder católico reforça o posicionamento da elite política internacional: um discurso vazio, apoiado em jargões humanistas que, de maneira alguma, consistem em preocupações reais e urgentes. Na verdade, a orientação ambiental majoritariamente compartilhada pelos chefes de estado - entre eles o papa - segue o modelo de conduta tecnocrata proposto pelo economista americano Robert Solow. E, em linhas gerais, isso não é nada bom...

Imagem extraída de: edsonrodrigues.wordpress.com


Muito doido isso aí, bicho...