terça-feira, 10 de março de 2009

Em homenagem ao Rainho...

Ainda não sei o porquê... Despencou do peitoril da janela e deu no chão. De maneira tal que um pedaço da hélice divorciou-se do resto. Foi necessário desligá-lo.
Tentei ligá-lo novamente, mas, amargando a falta do fragmento que se fora tinha crises de epilepsia, tremia-se todo - além do dano primariamente detectado o eixo havia empenado levemente.
Desmontei-o. Não foi difícil. Retirei a peça fraturada e resgatei a porção complementar que repousava no interior da carcaça à revelia de qualquer coisa. Remendei com araldite e retalhinhos de poliéster e remontei pensando: Supimpa!!
Pluguei na tomada. Liguei pra testar. Funcionou! Obaaaaa!
Hoje - por causa do eixo envergado e uma pá da hélice mais pesada que as outras duas (fruto do reparo realizado) - o pequeno circulador de ar ronda a casa a tremer e asoprar na direção que lhe apetece, completamente alheio à nossa vontade e ao calor que tem feito. Ronca como um helicóptero, só que preso ao chão. Óbvio.
Ao menos sabemos que a máquina desobediente não fugirá de casa, ansiosa com as novidades do mundo lá fora, afinal, o fio condutor é o limite!