terça-feira, 23 de dezembro de 2008

O infante supramoderno - Conceitos fisiológicos


Iogute (sic)!? 'Ogute, tia!?

Iogute é bom pa cagá!

24 comenta aí, amizade!:

Fabrício Sales disse...

kkkkkkkk!!!!

Susanna Lima disse...

muito bom!!

[Movimento VIVA O PAPAI NOEL!!]

Amanda disse...

Não vou contar mais nada pra vc...tudo vc espalha no blog!!!!!!!!!!rsrsrsrrsrrsrs

Anônimo disse...

Oi Susanna,

Gostei muito dessa sua proposta de um novo movimento: VIVA O PAPAI NOEL! Muito bom!
Só não sei se seremos bem acolhidos pelo querido presidente desse super-hiper-blog-temático (hehehehehe),
fora as(os) membros raivosos,
tão preocupados com a atual utilização via burguesia-ocidental, dessa figura lendária da finlândia (sei lá). Portanto, Susanna e associados da ONG VIVA PAPAI NOEL!
CUIDADO COM OS(AS) VAN DAME, desse querido espaço internético!

Paz e bem!

Vanessa Motta disse...

Olá ? Rodrigo?

Não sei sua idade porém pela paixão que nutre por papai-noel acredito que deve ter uns 6, 7 anos, então vou lhe poupar do comentário sobre "van dame"..no entanto vai brincar menino..isso aqui é coisa de gente grande..que sabe das coisas...net é um perigo para crianças....

#$@%%%

Susanna Lima disse...

vanessa, só pra te informar... o rodrigo não tem 6 ou 7 anos... mas o filho dele tem, e a filha deve estar bem perto disso.... aliás, eles são uns fofos!!

bem, na tentativa de dirimir a querela de vocês digo: a patente de brigar com o rodrigo, por qualquer que seja o motivo, é minha!!! e eu não cedo a ninguém, tá!

e rodrigo, não fique implicando com as pessoas... eu te tolero, a gente discute, mas se entende... agora a vanessa..ih, ela é um perigo... ela é cantora, sabe? artista tem dessas coisas!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

bjos para os dois!!!

[Movimento [ONG] VIVA O PAPAI NOEL!!]

Vanessa Motta disse...

Suuuuu..por acaso..tá me comparam do a alguma cantora...conhecida nossa????rsrsrs

Ahhhhhhhhhhhhh...esse lance estatuto da criança e do adolescente é uma lastima mesmo...ferra com os professor e agora com os comentaristas dos blogs da vida...
Ai já tá a suuzanna defendendo....

rsrsrs...to brincando gente...sou da paz!!!

Susanna Lima disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

só tô querendo defender o meu direito exclusivo de brigar com o rodrigo...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

É parece que por aqui os(AS) "MADUROS(AS)" (gente grande) não conseguem discernir entre sarcasmo, ironia, piadas leves, brincadeiras descompromissadas e afins...
fora a imensa facilidade da carapuça caber. Vide a reação tão desmedida.
E Van querida, vc não me conhece... é só isso. Como diz o Caetano Veloso: "...não se avexe não baião de dois, deixe de manha, xe de manha... (...) qualquer coisa você já tá pra lá de Marraquexe".
Susanna, vc é inteligente e eu gosto disso. E bem humorada. Só dá para brincar num blog de proposta leve como esse se for com esse espírito!
Senão fica difícil. Questão de cansaço sabe? Estou terminando uma dissertação de mestrado para a PUC-Rio e isso já basta para gastar todos os neurônios que me sobraram. Portanto, esse espaço para mim é terapêutico, pincipalmente tendo em vista o meu querido amigo do peito (falo do presidente desse blog), a quem tanto adimiro e confio minha amizade (só não escrevo mais por pura falta de tempo).
E somente nesse espírito quero permanecer.
Quem não sabe brincar, nunca saberá tratar das realidades mais densas e realmente sérias da vida.
E com relaçao ao Santa Claus, meus dois filhos, assim que podiam entender, ficaram sabendo por meio de uma conversa minha e da mãe com os dois, acerca da in-existência do Noel. Contudo, faz pouca diferença o discurso racional, frente à arquétipos já a muito instalados no inconciente-coletivo de uma cultura como a nossa. Só se supera um arquétipo substituindo-o por outro "melhor". Por isso é ingenuidade achar que discurso resolve. Na verdade o discurso racionalizante nada poderá fazer.
É isso.
Ainda bem que as crianças não pensam como nós, gente adulta. Elas intepretam o mundo de uma maneira bem diferente. E querer que as mesmas olhem o mundo com as nossas lentes, é violência, imposição, desrespeito e no mínimo, desconhecimento do mundo infantil.

Novo ano em todos nós!
Para que todos nós tenhamos um feliz ano novo.

Rodrigo.

Amanda disse...

Seguinte (como diriam meus alunos:lá vem o "seguinte" novamente):
1.Os três são meus amigos e não quero briga nesta poooorra
2.Eu estou muito triste com a inexistência de um comentário do meus afilhado de casamento, tu meRmo Rodrigo, no meu humilde BLOG...
3.Pra terminar: quem foi que disse que papai noel não existe? Quem comprova? E se ele realmente existir, assim como os seus duendes, a mamãe noel, o alce, as renas e a casa na neve? HEIN?!!!rsrsrs
Beijocas!!!

Fabiano Barreto disse...

Gente, a Amanda se meteu na confusão. É melhor todo mundo parar pq com ela (vcs sabem) uma (bem humorada e instigante) discussão como essa pode atingir proporções nucleares!!
'Inda mais agora, que ela ficou com ciúme!

Se sobrar pra mim vcs verão!!!!!

"Minha vingança sará maligrina"!!!

Bj e um ano novo joinha, joinha pra todos!!!!

Anônimo disse...

Querida Amanda,
Só não fiz nenhum comentário no seu blog por pura ignorância em relação à existência do mesmo.
Mas para mim será um prazer participar do seu espaço internético.
Me liga, estou com saudades de vocês!

Um grande abç,

Rodrigo.
Obs: VIVA O PAPAI NOEL!!! (ONG)

Anônimo disse...

Rodrigo ,Querido, apesar de não ser "MADURA" o suficiente para "discernir entre sarcasmo, ironia, piadas leves, brincadeiras descompromissadas e afins..." ..fiz uma bagaça de uma faculdade(UERJ) e uma pós tb(UFF), no entanto acho que GRADUAÇÕES, MESTRADOS, DOUTORADOS..o que for não fazem de individuo nenhum mais maduro ou menos maduro para lhe dar com a vida.

Humanos são desmedidos. Precisam ser assim. Para você ter uma idéia humanos são tão desmedidos que chegam a um blog como este e são capazes de tornar "Um ìnfimo comentário de apoio pessoal a um post" em algo como isso que está vendo.O meu comentário se direciona ao post do PRESIDENTE DO BLOG ..SEU AMIGO .. E NÃO A VOCÊ.Não posso deixar também de mencionar que meu irmão adorou o VAN DAME... causa grandes risos até agora...rs

Rodrigo, querido, EU TE CONHEÇO SIM.(engraçado que não parecia ser assim).Veja bem(o querido não é ironia não, não seria capaz...)E pode ter certeza que EU ESTOU PARA LÁ DE MARRAQUEXE...PARA LÁ DE MUITOS LUGARES...SABE PQ??
[ COSTUMO IR MUITO ALÉM DO MEU ÚMBIGO].

DEFINIÇÃO DESTE BLOG:*Música, POLÍTICA, meio ambiente, sociologia, economia, Literatura, humor e tantas mais graças e queixumes!

* realmente proposta bem leve.

RODRIGO,assim como "Quem não sabe brincar, nunca saberá tratar das realidades mais densas e realmente sérias da vida."
Quem optar por passar a vida brincando, acreditando na leveza do mundo terá que ter alguém que impeça que o peso da realidade, cada vez mais intensa, cai sobre os ombros.

Respeite minha opnião, não acredito em papai noel e acho um desperdicio humano quando em dezembro vestem e represantãm Jesus Cristo nascendo de roupa vermelha e barbas e cabelos brancos ...

Para você eu sou VANESSA! oK?

Feliz ano novo!

Susanna Lima disse...

Rodrigo, por favor, não responda à Vanessa!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

[Movimento VIVA O PAPAI NOEL!!]

Fabiano Barreto disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!

Tenho cãibras na barriga de tanto rir!!!!

Anônimo disse...

Estou quase pensando em escrever outro comentário intitulado: VAN DAME II - A vingança.
Mas como meu tempo é curto e se vc fosse realmente pra além do seu "umbigo" não ficaria tão "vandamezada" (é só um neo-logismo que criei) com meus comentários pra lá de despretensiosos.
Sobre ser leve para com a vida, não tem absolutamente nada a ver com descompromisso para com o Real, muito pelo contrário. Penso sempre no Milan Kundera e a sua "Insutentável leveza do ser".
Baseado na problemática fIlosófica levantada por Parmênides, sobre O PESO E A LEVEZA e mais tarde re-significada por Nietzsche e a filosofia exstencial do primeiro quartel do séc. XX. Só que não compactuo com as conclusões de Kundera como não-comprometimento, mas interpreto com necesssária postura diante da vida sem o peso do messianismo que nos assola e o vazio niilista. Para mim a leveza de ser é a leveza de ser para que o "peso de ser" não despenque sobre os outros em forma de angústia e desespero. Na pespectiva da vitimização infantil. Na verdade o niilismo existencialista acba , ao meu ver, desembocando num peso impossível de se sustentar. Eis o paradoxo. É SÓ ISSO!
Veja, não se dê ao trabalho de responder e de-novo se "vandamezar"!

Abç,

Rodrigo.
VIVA O PAPAI NOEL!

Fabiano Barreto disse...

Ô digão, pega leve com esse troço todo aí de filosofia, cara.

Bicho, deu um nó aqui "nus neurônio".

kkkkkkkkkkkkkkkk

..... E soa o gongo!! Um minutinho de descanso para os pugilistas!...

Vocês são uns chatos...

Mas como são divertidos...

Amanda disse...

Credo, marido, se eu fosse você não postava mais nada por aqui...Violência virtual tão perto...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Amo vocês, não briguem!!!!!rsrsr

Anônimo disse...

"Baseado na problemática fIlosófica levantada por Parmênides, sobre O PESO E A LEVEZA e mais tarde re-significada por Nietzsche e a filosofia exstencial do primeiro quartel do séc. XX. Só que não compactuo com as conclusões de Kundera como não-comprometimento, mas interpreto com necesssária postura diante da vida sem o peso do messianismo que nos assola e o vazio niilista. Para mim a leveza de ser é a leveza de ser para que o "peso de ser" não despenque sobre os outros em forma de angústia e desespero. Na pespectiva da vitimização infantil. Na verdade o niilismo existencialista acba , ao meu ver, desembocando num peso impossível de se sustentar. Eis o paradoxo. É SÓ ISSO!"

Tem razão..não vale a pena responder esse
Blá Blá blá...de um legítimo [Filho da Puc....]

risos para vc...

Vanessa Motta disse...

...para fim de papo resolvi retribuir a gentileza..uma canção de Caetano para você :

" Me larga, não enche
Você não entende nada
E eu não vou te fazer entender..."

Um abraço bem apertado e um beijo no seu coração!!

Da sua Van.. [dame]..

Susanna Lima disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Momentos [inenarráveis] de tensão!!!

ahauhauahuauahauahuahuahau

Rodrigo e Vanessa, vou indicar uma música, do Renato Mota afim de que vocês sejam leves... Os dois, meus queridos:

"Tens na mão [...]
A semente
De uma flor que inspira um beijo ardente
Um convite para amar "

beijos aos dois [filho da Puc e Van-Dame]!!!

[Movimento VIVA O PAPAI NOEL!!]

Anônimo disse...

É Vanessa, realmente eu não entendo nada...
Mas, já que vc é a entendida("gente grande...que sabe das coisas..."), sabe que esse papo todo(como vc mesmo disse)já perdeu seu prazo de validade.
Agora, reveja o quinto comentário dessa postagem, de maneira condescendente. E, se for possível: reflita. Sei que vc deve ser uma menina muito joinha, joinha, como diz o Fabiano.
Creio ser assim por causa deles dois (Fabiano e Amanda), gente que eu amo muito.

Um beijo no seu coração também!

Rodrigo.

Vanessa Motta disse...

Ok..Rodrigo..não vou reler nada pq não quero continuar assim com vc!
sou joinha joinha..esmeralda..pode ter certeza disso...creio que tb és tudo isso e mais um pouco.

Jogo a toalha e estendo a mão!!

Anônimo disse...

aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!

ACABOU A BRIGA!!!!


É ISSO MESMO AMIZADE, A VAN-DAME E O FILHO DA PUC SE RENDERAM!!!!1


AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!

até que enfim, até que enfim...

[VIVA O COELHINHO DA PÁSCOA!]
_susanna