terça-feira, 7 de abril de 2009

Anatel aprova regulamento que permite internet pela rede elétrica

O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quinta-feira (02/04) o acesso à internet banda larga pela rede elétrica.

Com a publicação do regulamento, que deverá acontecer na próxima semana, empresas já podem solicitar à Anatel autorização para atuar com o sistema, afirma a  conselheira Emília Ribeiro.

Segundo Ribeiro, as operadoras já em atividade terão um prazo para se ajustarem ao novo regulamento. Após a aprovação da Anatel, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) fará uma consulta pública sobre o uso da tecnologia.

Em São Paulo, a AES Telecom, ligada à AES Eletropaulo, pretende oferecer banda larga pelo sistema, conhecido como Power Line Communications (PLC) a partir deste ano. Ainda não há estimativa de preços.


Fonte: IDG Now!

Que com a nova tecnologia a velociadade aumente e os preços caiam! Não suporto mais o Velox!




23 comenta aí, amizade!:

Susanna disse...

Mas é muito burguês mesmo!
"Não suporto mais o Velox!" uhm... deveria não suportar ficar sem internet em casa...

Mas não... O burguesinho não suporta ficar sem internet, e, ainda por cima, reclama do acesso que não é discado...

Depois fala que não é burguês! Cheio de nhe nhe nhe!

[rsrsrsrsrsrs]

Beijo, marido!
Notícia de grande valia!





















Burguês! rs

Fabiano Barreto disse...

Caríssima Susanna,

Em casa eu sequer faço questão de ter acesso, seja ele discado ou de banda larga. Mas, para trabalhar, infelizmente, só tenho o serviço do Velox a disposição, posto que a NET não atende Niterói com internet e os demais provedores não atendem imóveis que não edifícios de grande porte e com um x número de salas. De maneira tal que, ao meu abissalmente humilde e ver, o quinhão de sentimento burguês nada tem a ver com isso.

A despeito disso achei a abordagem interessante, arguta. Reificando uma das valiosíssimas peculiaridades da autora.

Beijomeliga!

...Mas não liga não, tá!

Marcus disse...

Prezado...

Informo q a NET atende sim em Niterói, visto que trabalhei com ela entre 2003 e 2004, porém não se encha de esperanças que ela seria melhor, pois não é. Nem os serviços de internet via celular que hoje são oferecidos. A velox ainda é o melhor dentro daquilo que chamamos de Banda Larga.

O projeto da Internet via Rede Elétrica é antigo, já leio isso a bastante tempo... mas agora fica a questão ( afinal de contas tem q ter a infame do dia! rs rs) O Nobreak, seguraria seu computador e conexão velox no caso de uma queda de energia. Mas se sua internet for da ampla tb??? E por falar em Ampla.... isso nao te assusta não???

Bjundas!

Fabiano Barreto disse...

Vixe!

chega deu arrepio só ler Ampla!!!!

Rodrigo. disse...

Choque elétrico "banda larga"...

Legal essa!

Somos realmente pioneiros...

Susanna disse...

Obrigada pelo elogio, marido!

Adorei a sua resposta! Mais capitalista, impossível! hahahaha

Pode deixar, eu ligo pra Amanda, tá? Unpf! rs

Laguardia disse...

Não sou jornalista nem escrito. Se quer escrevo bem. Sou aposentado. Meu imposto de renda é retido na fonte pelo INSS. Já nosso querido apedeuta tem sua receita de INSS como anistiado político acima do teto do INSS livre de IR.
Minha forma de lutar contra os desmandados implantados por este governo corrupto no Brasil é através de um blog http://brasillivreedemocrata.blogspot.com/
Gostaria de contar com a presença e dos comentários das pessoas de bem que não se conformam com a desonestidade, a falta de ética e a corrupção em nosso governo.
Um grande abraç

Rodrigo. disse...

Não sô repentista, nem dotô...
Nem apusentado, nem camelô...
Nem anistiado nem apedeuta, seja lá o que isso fô...
Nem lutadô, nem lunaticô...
Nem desunesto, nem "eticô"...
Tenho um poco de vergonha na cara...
É o que me papai e mamãe me legô...

Brasil "livre e democrata"... um quê de utópicô...
Mas teimo em insister no revés do dissabô...

Amanda disse...

Marido, seguinte:
"Em casa eu sequer faço questão de ter acesso, seja ele discado ou de banda larga".

ISSO É UMA ENOOOOOOOOOOOOOOOORME MENTIRA.

Sinto informar aos seus leitores que você mentiu feio e eu, sua companheira ypissilone de 7 anos e 6 meses, não poderia deixar passar batido!
Quantas brigas por conta da internet? Das horas que o senhor, meu marido, simplesmente esquece da vida (e eu - ainda - me incluo nela). Não se aborreça com o "ainda", só está aí para te perturbar mesmo...kkkkk
Mas eu não seria EU se deixasse essa mentira aí.
Então: mais cuidado ao postar por aqui - EU LEIO VOCÊ!!!!!!
Te amo.

Susanna disse...

Hahahahahahaha!

Eu sabia que a Amanda entenderia o meu comment inicial...

E ela, como a real autoridade ó-salve-salve desse joça-blogue respondeu à altura a você, meu querido destruidor de fiofós de cOelhinhos e mitos afins...

Em resumo: se fufu! hahahahahahah

Fabiano Barreto disse...

Alto lá, patroa e amizade, respectivamente!

Vão fazer conluio na casa do (bem, deixa pra lá, senão depois as duas vão querer me jogar a Maria da Penha, sob a alegação de agressão verbal).

Voltando aos fatos, em casa eu uso porque ela (a internet) lá está. Sequer fui o contratante do serviço ou contribuí com fortes argumentos a favor. Lembro-me sim, de ter sido eleito o adquirente do roteador de acesso e de tê-lo pago do meu bolso, ou seja, de cara, entrei na suruba cedendo (involuntariamente, vale ressaltar) meu tão zelado fiofó!

Se bem me recordo, o serviço de banda larga foi contratado para instrumentalizar minha cunhada Alice (aquela que roubou os óculos escuros de uma vovozinha indefesa. Diga-se de passagem, acessório bregaço, no mais fiel estilo corujão-burguezóide, revitalizado pelo recente destempero mental feminino).

Pois bem, Alice, a usurpadora, necessitaria de um serviço de internet mais "funcional" para suas pesquisas de estudo, para fuçar o Orkut alheio e para seus animados e intermináveis bate-papos pelo MSN. Em tempo, o serviço foi contratado tendo cumprido suas expectativas elementares (ao menos é o que me parece), a dedicada e desbravadora estudante regressou ao berço das águas de Araruama (lugar maravilhoso) e nós ficamos com o computador e o ciberespaço disponíveis.

Então, torno a dizer, se lá está é para se usar.

Quanto à acusação de que dedico "tempo" excessivo ao PC, venho recobrar a consciência de ambas as senhoras protestantes, haja vista a absoluta relatividade que o termo encerra nos julgamentos de minha ó-salve-salve patroa. Afinal, hiperbólico-manhosa por natureza, quando ela passa 1 hora navegando na web sua mente cria a idéia deturpada de que na verdade foram gastos econômicos e inofensivos 30 minutos. Contudo, quando o pobre navegante "aqui" dedica a mesma porção de minutos à atividade internética o valor é levado - em sua brilhante mente - a um sem-fim de escalas exponenciais e, em consequencia disso, interpretado como um absurdo exagero capaz de gerar inclusive o abandono da família.

Certo de ter procedido numa defesa justa e respeitosa, nada mais tenho a declarar que não seja:

VÃO LAVAR UMAS CUECAS, VÃO!

Amanda disse...

Sinto informar, querrrrrrrrrrrrrrido marido, que sua argumentação está ótima, muito bem redigida. O problema? Bem...já dizia minha avó: quem não te conhece que te compre!
Em tempo: hiperbólica sim, ciumenta também, manhosa ao máximo. Mesmo assim você me ama. É fato. É feito. Portanto: cale-se!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rodrigo. disse...

Agora, em briga de marido e mulher manhosa ninguém mete nada, nem mesmo colher.

Mas, me sentindo no dever e fazendo coro e indo em defesa de meu estrambólico-ypisilones-stratocaster-les paul-amigo do peito-ó-da-poltrona, devo dizer, como sempre faço nestas horas:
Proponho uma nova ONG, com seu singelo grito de guerra:


VIVA AS LAVADORAS DE CUECAAAAAAAAAA!!!!!!!

Ops...

Não resisti...

Fabiano Barreto disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fabiano Barreto disse...

Seja bem vindo, Laguardia!

Só não repare a bagunça!

rsrsrsrsrs

Fabiano Barreto disse...

Cara, eu não tinha visto o comentário do Rodrigo, mais acima!

Muito bom, Ô!

Susanna disse...

Rodrigo, seu traidor!!!!!!!
Acaba aqui mesmo a nossa parceria! Defenderei os mitos, contos e histórias em quadrinhos sozinha daqui por diante!

Lavar cuecas, como diz esse mequetrefe do Fabiano, de (...) é (...)!!!!

Bando de machistas!!!!! E porcos, que não lavam as próprias cuecas!!!! Preguiçosos!!!!!


































kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fabiano Barreto disse...

Porco, não! Eu sou prático. Mando lavarem pra mim!

Agora, vai lá, lavar umas cuecas e defender coelhinho!

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Rodrigo. disse...

Susannavc tem razão...

É que as vezes o resto do que há em mim de machista vem á tona...

Por favor, seja complacente...

Prometo tentar me redimir.

Afinal de contas, hoje quem lava a cueca já não são mais as donas de casa... mas as máquinas de levar fazem o trabalho direitinho.

Fabiano Barreto disse...

Que mané redimir, o quê, rapaz!!!!

Entrega um pacote de sabão e um litro de alvejante pra ela que tá tudo certo!!!!!


(saltos e cambalhotas de tanto rir)

Toin!!

Susanna disse...

Pacote de sabão e 1 litro de alvejante????

Seu porco prático! Aliás, mandar alguém lavar as suas cuecas e coisa de burguês imundo! É isso o que vc é, nojeira!

Mas pode deixar comigo! Vou dar essa dica pra Amanda. Vou falar pra ela umedecer bastante as suas cuecas com o alvejante, e não enxaguar, apenas colocar pra secar!Depois não reclama se algo de estranho começar a aparecer nas suas "bolinhas"!

E se ela tiver pena de fazer isso (afinal, interesses dela giram em torno das suas cuecas) eu mesma faço... Não se esqueça de que sempre estou na sua casa... Especialmente quando você não está lá! Muahahahahaha! Me aguarde, Fabiano!

Quanto a você Rodrigo, sinta-se perdoado. Meu coração é generoso e símplice - exceto quando o Fabiano me manda lavar cuecas!

Fabiano Barreto disse...

Tá faltando aqui aquele bonequinho do MSN que rola no chão de tanto rir!!!!!!!

Rodrigo. disse...

Ufaa...

É negão... é melhor tu passar a andar sem cueca. Mulher com raiva é um perigo, especialmente quando o alvo é o nosso maior patrimônio... eu se fosse vc?
Sei não... Sei não...